quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O jogador


Já foi um longo tempo em que me esqueci de esquecer, só para curar o tédio, só para manter o coração ocupado. Os jogadores blefam e o meu jogo nunca dá certo, perco as apostas e tento roubar, mas sempre sou pego, que jogo é esse em que só faço perder? Há jogadores que sempre apostam e ganham, outros sempre tem uma carta na manga. Eu desisto, enquanto jogava perdi de estar dançando no baile, ou tomando um drink no bar, perdi meu dinheiro todo e agora estou sem nenhum tostão, nenhum tostão para continuar o jogo. Esse jogo que quando não é ganho pelo mesmo jogador acaba em tiros porque alguém tentou esconder as cartas debaixo da mesa. Coloquei as cartas na mesa e me fixei no olhar do meu adversário, nem parecia que ele estava blefando, culpa da minha inexperiência, acreditei e perdi. Agora longe da mesa de apostas eu me pergunto se não tem um jogo mais fácil, um jogo menos perigoso, ou que não tenha apostas, pois este jogo já foi longe demais, insisti e acabei me viciando, virei chacota para os meus adversários, e minha mulher me deixou com o futuro filho que carregava na barriga. Acabei só em meio aos jogadores achando que era um também, e logo eles me mostraram que eu não sabia jogar, agora tento limpar as calçadas dos bares para ver se arranjo um trocado, e se o meu vicio não persistir possa ser que eu junte dinheiro e fuja, mas se ele persistir, vou acabar de novo na mesma mesa com os mesmos jogadores sujos a desfilar seus anéis de ouro, seus charutos fétidos e seus sorrisos provocadores de vencedor. Eu estou só junto com o cachorro do mendigo esperando que o tempo me dê mais tempo, mais calma e mais sabedoria, posso jogar mais uma vez e perder, então para que continuar no jogo? Mas o vicio é forte, e os jogadores sempre rondam a minha casa a procura de mais um jogador, e de preferência um tão fraco quanto eu, um que sempre erre nas apostas. Enquanto isso eu conto as notas que restam e penso no meu futuro, quanto ao passado já passei quase seis meses jogando, agora posso virar a mesa e procurar algo mais interessante para passar o tempo, algo que não me consuma como este jogo, algo que não precise de jogadores e blefes.

Nenhum comentário: