terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Era a flor...


Era a flor
tão frágil quanto eu.
Vi seus espinhos guardados
tão doce era a flor sem eles.
Me cortei e chorei
deixei ela num canto
quis ficar longe
para não me cortar de novo.
Tão doce era flor sem esses espinhos
mas ela teima em me cortar
e eu só posso dar a ela o desprezo.
Desprezo delicado
era tão bom quando eu afagava suas pétalas
sem machucar
vermelhas
com cheiro de paixão.
Descansa teu coração
teu caule não pode ter só espinhos
nem o meu só rancores.
Descanso o meu
e deito ao teu lado
sentindo o perfume
o vento passando sobre suas pétalas
vermelhas
vermelho como meu sangue
a pulsar
dentro do meu coração tão só
repousa
estou ao teu lado
mas estamos longe
ficaste em cima da montanha
eu desci para procurar outro mundo
com cama quente e chocolate
vou ficar por lá.
Fica com este carneirinho
vai te proteger
mas deixa ele passear
não tenha medo de ficar só
repousa
Como é bom o vento nos cabelos
repouso.
Logo minhas raízes se soltam
as tuas ainda ficarão cravadas
mas continuarás linda
vermelha rosa
até que alguém te colha...

Nenhum comentário: